sábado, 5 de novembro de 2011

Falando de livro...

Já q estava nesse assunto,a pouco tempo li um livro sper extenso,mas super legal,q inclusive coloquei nas minhas sugestoes,o nome é Sangue de Lobo,e é muito legal,vou colocar a resenha,espero q gostem.


A capa que li era assim,mas tem uma diferente tambem.


Nesta trama eletrizante e bem construída, na qual todos os elementos se encadeiam perfeitamente e tudo tem absoluto sentido e coerência, Hector é um jovem amaldiçoado pela própria mãe, que o transforma em lobisomem. Com o peso deste fardo sobre os ombros, o protagonista foge para o Brasil e se distancia do pai.

Ele cai de amores por Beatrice, mas a jovem tem uma morte trágica; ela é assassinada e a encontram sobre a cama, com a face oculta por um véu, os cabelos cortados e um buraco no peito. Desesperado, ele se hospeda em um hotel e aí conhece o clã dos Albuquerque Lima; a partir deste contato Hector passa a dar aulas de inglês para a família.
Ao partir para o sítio dos Albuquerque, localizado em Passa Quatro, percebe que estranhas mortes estão acontecendo na cidade; a única suspeita recai sobre Cordélia, a filha morta do patriarca desta família. Mas o leitor terá que descobrir: é mesmo um fantasma que está cometendo os crimes, todos com as mesmas características encontradas no corpo de Beatrice?
Mas este é o tempo passado da narrativa, que transcorre no século XX e então salta para 2010. Esta história arrepiante tem início quando uma turma de jovens amigos se reúne em Santos para jogar RPG, o passatempo preferido do grupo. O roteiro do enredo deste jogo é não por acaso semelhante ao de um manuscrito perdido em um museu localizado justamente em Passa Quatro.
A partir daí todas as narrativas se entrelaçam; tanto a do passado, protagonizada por Hector, quanto a do presente, encenada por Ana Cristina, filha de um célebre advogado, e seus amigos. Eles encontram abrigo em um hotel fazenda da cidade e logo o sonho de uma viagem de férias se transforma em um pesadelo quando novas mortes começam a ocorrer.
Apesar do banho de sangue e das terríveis bonecas que estão sempre ligadas aos crimes, a história chama a atenção por ser muito bem elaborada; ela apresenta dados sobre contos de fadas e licantropia – doença mental em que o doente se julga transformado em lobo -, da forma mais natural possível, com todas as peças perfeitamente inseridas no contexto, uma vez que Hector é um escritor e também estudioso do folclore.
                              Fonte: Site Info Escola

Eu acho que terá continuaçao,mas acho q ainda nao foi lançada,estou aguardando anciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário